quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pisada na jaca e persistir ....

   Por Marisa Isac     



         Quando se tem um objetivo de emagrecimento tão grande como o meu ( restam 33 KG ) .Não dá pra deixar de dizer que nos sentimos muitas vezes frágeis e por que não dizer  ocasionalmente  desarmados  diante de nossa tão grande meta ; 

        Entretanto é necessario que acreditemos em nós mesmos ; ainda que todos façam aquela cara de quem não põe muita fé; temos que acreditar em nosso potencial de conquista ;  ainda que sozinhos em nossa fé ......esta é uma necessidade impressindivel ao nosso progresso .

         E olha que já fui olhada com esta cara de falta de fé pela orientadora do vigilantes ( creia é verdade ) por médicos e até por parentes ;  enfim acredito verdadeiramente que para vencer esta falta de fé em nosso próprio potencial de conquista ; existe a necessidade de tocar nessa e em outras situações  desagradáveis,  e pra ser mais exata superar  algumas  polêmicas pessoais que possam nos fortalecer emocionalmente.

      Entretanto apesar de longo o caminho de ampliar e fortalecer nossa consciência  emocional é a nossa única possibilidade p chegar de forma mais consciente á nossa meta .


        O título de hoje .....Pisada na jaca e persistir ....não foi escolhido ao acaso ; foi escolhido em decorrência do fato que durante muito tempo realmente acreditei que emagrecer era sofrimento ...deixar totalmente de comer o que gosta por conseqüência  minhas dietas oscilavam entre perder e ganhar peso ;  eu pisava na jaca ou na maionese não administrava minha falha ; passando na seqüência a me julgar incompetente e a desistir da dieta .


        A dieta dos pontos me fez perceber que ; tudo que os sabotadores da auto-estima alheia  pregavam  ;sobre dieta são situações superaveis e como dizia Mário Quintana ; o caminho se faz ao caminhar e nesse caminhar com a dieta dos pontos fui descobrindo que é possível sim comer uma pizza sem sair da dieta


; é possível sim comer um pedaço de bolo ; e por que não dizer é possível ter uma vida normal comer de tudo ; só que atenta ás escolhas e pontos dos alimentos .

          Dessa forma estou emagrecendo e comendo meu café da manha sem culpa ; um lanchinho sem culpa e mesmo que um dia eu pise na jaca ; aprendi o caminho de volta.

          Aprendi que todos que fazem dieta um dia vão querer comer um belo doce  ou ir á um restaurante japonês ; mas  é possível ir e comer sim até sem culpa ,desde que se saiba que temos que retornar á dieta .


           Estou seguindo feliz comigo mesma ; sinto um orgulho interno sei que irei cegar lá pois estou dando o meu melhor .


           E para estas pessoas que são baixo astral e gostam de fazer terrorismo com a dieta alheia ; ou até mesmo dar uma indireta de que vc está gordo e não deveria tomar nem água.


            Bem para estas pessoas que sentem-se felizes em promover a baixa estima alheia e gostam de sabotar as forças emocionais de quem inicia seu empenho de superação .

             Para  o convívio com estes vampiros encarnados não resta nada além da necessidade de  centrar nossas  energias em tudo que nos faz bem.

             Sim o segredo e está em fazer o que me faz bem ; ler o que me faz bem ; comer o que me faz bem e .......conviver apenas com quem me faz bem .

             Assim como seleciono aos alimento passei a selecionar ás pessoas então quando a convivência com um urubu é inevitável é melhor deixar pra lá tudo que ele diz pensa ou acha  ; conversar o menos possível focando sua energia em vc .
 
            Afinal quem não tem um colega falso no trabalho ....uma colega grossa e invejosa ; o segundo de viver bem é dar o menor espaço possível pra estas pessoas em nossas vidas concentrando nosso tempo em energia com quem nos faz bem aumentando o espaço emocional que damos a nos mesmos .

             Se isso emagrace ?

           Para mim a conquista desse espaço interno de auto respeito está sim me auxiliando no controle das emoções afinal .......em um momento de dieta em que vc ainda não conquistou 100 % sua meta pra que ficar conversando com quem Não lhe deseja o bem ??

                                   e ...emagreça 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Nem preciso dizer nada,vc já disse tudo....estou na mesma situação e compartilho da mesma opinião que você!!! Vamos colocar toda a nossa fé no nosso propósito que com certeza vamos alcançar. Adorei seu post.Daniela

    ResponderEliminar