segunda-feira, 16 de maio de 2011

- Reserva de sucesso -Pra lidar com estes intrusos sabotadores de dieta

Há 5 semanas iniciei  minha  empreitada rumo à perda de peso ( 30 KG no total ) melhoria da saúde e qualidade de vida enfím .....não tem sido fácil mas também não tem sido impossível .

Sempre ouvi dizer que devemos fazer uma reserva de sucesso seja um cofrinho de elogios ou até mesmo bilhetinhos de incentivo para vc mesma ; enfim não importa a forma começei agora mesmo e estou fazendo minha reserva pessoal .

Sem dúvida  acostumar -se  à  anotar  tudo que como tudo no diario pessoal ; respeitar o número de pontos diários e principalmente não ultrapassa-los  e usar somente os pontos flex é um investimento pessoal , algumas vezes admito desejo poder comer um BIG sanduiche sem contar pontos mas ......

Após 5 semanas algumas conquistas  já valem a pena e podem ser colhidos como bons frutos . Pouco a pouco ...semana a semana me sinto um pouquinho mais magra  e capaz  de vencer mais este desafio .
Com persistência + persistência e + persistência , auto-controle + diário pessoal + dieta dos pontos + auto estima e vontade de viver ; chego lá .

Mas até chegar lá.............restam 27 kg e não é que  aparecem sempre algumas pessoas questionando .... e por que não dizer tentando no fundo no fundo minar nossa tão suada conquista de caminhar rumo a meta  e nossa auto-estima .

Bem meninas não tem um grande mistério estes elementos agem tentando minar nosso suado método e persistências pessoais ; sim gente por que gordinha que é gordinha é discriminada e sempre tem dificuldade de se disciplinar pra ´comecar e continuar numa dieta de emagrecimento .

Temos algumas vezes uma auto estima frágil e pequeno estoque de que podemos conquistar este objetivo aí chega um urubú que chega pondo pra baixo ( AS VEZES ATÉ BEM  INTECIONADO .....OUTRAS  VEZES NÃO )

No meu caso posso dizer que a maldade é familiar ; meu pai é aquele cara que se vc estiver pra cima lá vai ele tentar minar a sua alegria..... no fundo é um depressivo que não se cuida mas aí de quem dá bola pra opinião de quem é assim .....vc nem imagina o que poderia acontecer . 

Em outros casos pode ser o marido inceguro com medo que vc fique linda e o abandone aí ele  vem com aquele comentário  tentando por pra baixo sua tão conquistada disciplina .....

Amiga não caia nessa pense por vc e em vc junte sua coragem persistência e dignidade e siga em frente .

Pra lidar com estes intrusos sabotadores de dieta  use sabedoria ; paciência ; e quem sabe a técnica do contar  até 100 ou até mesmo pensar em outra coisa enquanto ele fala e se não tiver geito e vc tiver que falar com ele mude o  rumo da prosa e continue no seu caminho .

Enfím  técnicas pra lidar com esse tipo de abordagem existe ; a principal é sem dúvida não deixar que seu sucesso dependa de quem torce contra vc e  se vc der bola pra opinião de quem está contra vc .

Aí vc está contra vc mesma ......


OBS : se for um marido sabotador é melhor conversar e dizer que vc gostaria que ele torcesse pela sua saúde e ficasse ao seu lado nessa conquista quem sabe vcs não emagrecem juntos ?

Eu me dei conta que não posso mudar os urubus sempre vão existir seja en dieta ou em outras metas pessoais sempre temos que não torça por nós, percebí que teria mesmo que torcer mais ainda por mim  e assim  sigo em frente acreditando na minha força e motivações pessoais  estou na ......5º semana  - 3 KG  e ....Sigo em frente .