terça-feira, 23 de agosto de 2011

Emagrecer Por que ?

Por Marisa Isac

 

Como pesquisadora e Psicanalista ; tenho vivenciado a minha própria dieta com uma postura analítica , e constatado  que muitas  pessoas em processo de dieta , não sabem onde se apoiar para manter a vontade de emagrecer  e  acabam desistindo , enquanto outras buscam auto-apoio e estímulos internos e externos para o emagrecimento.


Nem é preciso mencionar que o grupo que busca estímulos que nos motivam a emagrecer, acaba obtendo mais resultados  .


A pergunta é realmente esta: Por que quero emagrecer

Somente quando a fazemos para nós mesmos nossa  mente,  apresenta os reais motivos pelos quais mudamos   hábitos ,  criar outra maneira de se alimentar , voltamos a pratica esportiva .

Afinal  ; o que nos motiva a vencer o auto - sabotamento ? a caminhar  firmes na busca de  auto domínio  ?
 
Constatei na  minha  propria vivência nesta dieta , que a  falta de atenção no objetivo afasta a determinação .....e para persistir na dieta em momentos em que é forte a tendencia à  sucumbir a tentação , é necessário possuir  fortes  razões  para emagrecer

Estas razões entretanto são bem diferentes afinal ; as pessoas são diferentes, cada um possui  uma área de sua vida em que  o emagrecimento será motivador ,vaidade ,  trabalho ; saúde, , vida social, relacionamentos, sexo, vestuário, atividade física, etc .

 Se a pessoa  quer caber em um vestido antigo ou ficar mais atraente e auto confiante para estar com o parceiro , cuidar da  saúde  ou se for apenas vaidade mesmo , enfim todos estes são   auto motivação para o emagrecimento.

Sem motivos fortes  o emagrecimento de longo prazo dificilmente será  sustentado ; afinal de que adianta gastar uma fortuna por uma semana num SPA e durante a rotina  não ter persistência na dieta ??

Portanto descubra  e agradeça á existência de suas  razões  e .....bom emagrecimento

Sem comentários:

Enviar um comentário