terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Porque não deve ter pressa para emagrecer?

Quando você quer apressar muito o processo de emagrecimento, acaba entrando em dietas altamente restritivas. Então a dieta se torna um fracasso, e se você perdeu peso, vai ganhar novamente, porque ninguém consegue suportar uma dieta assim por muito tempo.

Além disso, você compromete a sua saúde, pois o corpo é feito de equilíbrio e as dietas devem ser balanceadas. O seu corpo precisa permanecer no peso ideal por algum tempo para que não corra o risco de voltar a engordar. Existe um fator chave chamado memória celular: depois que você já pesou certo peso, aquelas células de gordura que foram criadas não somem, elas desincham e ficam “dormentes”. Quanto mais tempo você ficar no seu peso ideal depois de emagrecer, melhor. As chances de voltar a engordar vão ficando menores com o tempo.
É por isso que é mais fácil para você atingir um peso que já pesou alguma vez na vida, e por isso que é tão difícil para algumas pessoas magras ganhar peso, pois elas precisam atingir um patamar nunca alcançado.

Se você estiver perdendo mais do que 1 a 2 kg por semana provavelmente estará perdendo massa muscular além da gordura.

“Seja paciente se você quer perder peso e permanecer no seu peso ideal depois que emagrecer. O que são alguns meses em comparação a uma vida inteira? Não coloque tudo a perder. A ansiedade só nos faz mal.”

IMPORTANTE: O jejum parece ser o meio mais rápido de perder gordura. Mas, para cada 500 gramas que você perde 60% é musculo e apenas 40% é gordura. Isso não é aceitável, afinal você não quer se tornar uma “falsa magra”, com pouca massa corporal e muita gordura, não é mesmo!?

Fonte da Matéria : http://dietadosfamosos.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário